COMO FUNCIONA O DESENCARNE DE UM MONARCA

Com o desenlace material da monarca britânicas, a Rainha Elizabeth II, torna-se necessário abordarmos o processo de desencarne de pessoas públicas, sob uma ótica espírita.
Primeiramente, quem vive mais de 80 anos é chamado de complecista. Elizabeth viveu 96 anos, muito provavelmente por sua missão enquanto monarca de seu povo. A Coroa Britânica é rodeada de polêmicas, mas Elizabeth soube passar seus anos com prudência e sabedoria.
Por ser uma figura pública e por ter seus méritos (basta observar o quanto é uma pessoa querida por seu povo), seu espírito começou a ser preparado para esse momento há tempos. As forças físicas foram se acabando, e ela tornou-se cada vez mais reclusa. De espírito preparado, o seu desligamento ficou mais fácil e mais tranquilo.
Não se pode desconsiderar que seu espírito é conhecido por todas as criaturas encarnadas. É preciso algum nível de proteção espiritual para que ela não sofra perturbações nos primeiros dias pós falecimento. Não podemos dizer que se trata de um privilégio, mas de um tipo de proteção para o próprio plano espiritual que ela agora viverá.
Existem colônias espirituais em todos os cantos do mundo. Não podemos especificar para qual ela poderá ser direcionada, não temos esse conhecimento. Mas é inegável que ela tem algum mérito para vivenciar a paz que a vida espiritual proporciona.
Embora sejamos brasileiros, não podemos desconsiderar que houve algum tipo de admiração entre o nosso povo. Não é e nem será um luto a nível dos britânicos. Mas as dores não podem ser minimizadas, seja elas quais forem.
Desejamos harmonia e paz aos familiares e ao povo do Reino Unido, da Commonwealth e das nações na qual era monarca.
Por fim, dizemos uma última vez: Deus salve a Rainha! God save the Queen!
Texto de Henrique Arcena
TEXTO DO SITE @diarioespirita1

VEJA TAMBÉM