LEGIÕES DOS REINOS E O DR. BEZERRA

27-bezerra-de-menezes

São Espíritos angelicais que vivem no quarto plano, onde não existem mais vibrações dolorosas; podem, com facilidade, ligar-se aos Planos mais altos, em busca de maiores possibilidades, para socorrerem os transeuntes terrestres que procuram o socorro pela prece.

São chamados Anjos Guardiães.

Dada a suavidade de sua natureza perispirítica, encontram dificuldades para se densificarem; por isto, são raramente visíveis.

Quando buscamos a oportunidade de conhecer melhor os caminhos da Espiritualidade, levam-nos, durante os desdobramentos do sono, a conhecer as forças da natureza; nessas viagens, aprendemos a ver a necessidade de trabalhar pela evangelização dos seres, porque o que hoje está na condição de vitima no passado já foi algoz.

Então, é quando vamos notando que só o tempo, através de vidas sucessivas, nos faz compreender que todas as criaturas, por mais cruéis que sejam as suas atitudes na própria vivência, podem sofrer transformações e receber tratamentos adequados.

Assim que, através da oração, alguém recorre aos Anjos Guardiães, eles descem ao terceiro plano, para buscarem Espíritos de escol, sempre dispostos a ajudar o seu semelhante.

Um desses seres extraordinários é o Venerável dr. Bezerra de Menezes, que possui no plano espiritual um laboratório, ou seja, um observatório; nesse local os Legionários do Reino procuram localizar as criaturas que precisam de atendimento.

Esse observatório fica no terceiro plano, no coração do Brasil; possui uma dimensão aparente de mais ou menos cem metros quadrados; todas as suas paredes são revestidas pelos mais sofisticados aparelhos que notificam os pedidos.

Outros tarefeiros especializados, recebendo estas notificações, procuram encaminhá-las ao dr. Bezerra que, em contato com Ismael, o Anjo Tutelar do Brasil, verifica qual o membro da Fraternidade que possui a capacidade desejável para descer à Terra, em seu nome, e dar o atendimento possível.

Embora tenhamos inúmeras Casas Cristãs que elegeram o dr. Bezerra como patrono, ele atende, indistintamente, todos os necessitados, sendo escolhidos, especialmente, os casos de saúde precária.

Por isto, o dr. Bezerra pode ser “sentido” e até visto na mesma hora, tanto no Amazonas como em Porto Alegre, porque a projeção do seu carinho acompanha o trabalhador por ele indicado.

Quando o problema de proteção aos ataques da sombra, Ismael envia os seus Cruzados, a fim de que todos aqueles que tiverem a Boa Vontade de trabalhar não sejam impedidos de fazê-lo.

Aprendamos a “sentir” melhor, para que, aprendendo mais, possamos servir mais, de forma a merecer o atendimento que nos oferecem os componentes dessa Legião, os quais procuram trazer as Bênçãos do Reino de Amor, a fim de que nos tornemos dignos discípulos do Mestre por nós escolhido.

VISÕES DO REINO

Nossa visão se deslumbra com as nuances maravilhosas que nos são mostradas, quando, do fundo do coração, queremos conhecer e viver a Verdade.

Assim é que gostaríamos de conhecer os seres angelicais das Legiões do Reino, a Moradia daqueles que são verdadeiros anjos como Gabriel, Rafael, Ismael, Uriel e outros que têm responsabilidades maiores na modificação do Planeta.

Os irmãos do Reino, assumindo a tarefa de trabalhar pela dignificação do ser humano, despiram-se, completamente, dos sentimentos pessoais. Para eles, a alegria maior é fazer cada criatura, por um deles adotada, modificar-se, tomando-se um instrumento do amor universal.

Esses irmãos, vivendo em um plano onde não existem sombras e gozando de uma luz permanente, podem ver a grande distância o pensamento de quem eles se tornaram o Espírito-Guia.

Analisando o pensamento do seu protegido, o Espírito angelical procura colocar à frente da criatura um livro adequado para obter a informação precisa, a fim de que ela possa, através da própria criatividade, oferecer a si mesma a oportunidade de desprender-se da matéria, para compreender a pureza do Espírito.

Nesse plano, os Espíritos-Guias já podem observar as camadas subsequentes trazendo-nos informações preciosas. No entanto, é preciso que aprendamos a ser bastante úteis, porque, a cada amigo conquistado pelo amor ao Bem e à Verdade, nos desfazemos das camadas mais grosseiras do nosso Perispírito, adquirindo, assim, a possibilidade de vislumbrarmos seres de inigualável pureza.

Esses Anjos Guardiães ou Espíritos-Guias trabalham a sensibilidade dos médiuns, a fim de que, recebendo informações, possam transmiti-las, com digna sinceridade à criatura, para que ela deixe de lado sonhos e fantasias.

Assim é que tomamos conhecimento de um agrupamento desses Benfeitores, que nos mostraram como, pela disciplina e pelo amor, recebem as instruções das esferas mais altas.

Quando se pretende organizar, na Terra, uma Casa de Aprendizes do Evangelho, os Benfeitores Espirituais fazem uma avaliação da moralidade, da honestidade, da humildade e do espírito de fraternidade das pessoas que se preparam para dirigir essa Casa.

O Grupo Espiritual que faz a pesquisa dá o seu aval e envia o projeto para o sexto plano, que é o Plano Celeste, onde os acólitos do Mestre fazem maior avaliação. Se aprovado o projeto, uma ordem é enviada para o quinto plano, onde se reúnem os arquitetos especializados nas construções espirituais.

Escolhido o local da nova Casa, é construída, no Espaço,uma réplica da construção que será feita na Terra.
Tivemos oportunidade de comprovar isto em 1957, quando, numa tarefa de “O Evangelho no Lar”, alguém sugeriu uma sala maior para se realizar o Evangelho.

Fomos, então, avaliados, e Grupos de famílias trabalharam juntos durante 20 anos, para que, em 1977, o Grupo Noel se tornasse patente na Terra.

No Brasil, por exemplo, a aprovação maior vem de Ismael, que, do Plano Celestial, vela pela evangelização da nossa Pátria.

Martha G. Thomaz

Baixe o Livro no link abaixo e conheça outras LEGIÕES DE ESPÍRITOS, como por exemplo, a LEGIÃO DE BROGOTÁ, LEGIÃO DE JOANA DARC, e muitos outros…

gif-seta-13

LEGIÕES E FRATERNIDADES

4

RECOMENDAMOS

COLONIA ESPIRITUAL EURÍPIDES BARSANULFO

LEGIÃO DE RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO

COLONIAS ESPIRITUAIS DO BRASIL

COLONIA ESPIRITUAL ALVORADA NOVA

ORAÇÃO DO PERDÃO ESPÍRITA

COLÔNIA PADRE CHICO